segunda-feira, 13 de maio de 2013

Plantão 006 - Viagem estranha com gente esquisita - Parte I

02h29 - Segue o plantão.

Calmaria.

Sábado foi dia de dar uma chegada na veneza brasileira. Recife.
Peguei o busão às 6h30 da manhã. Saída da rodoviária de João Pessoa foi uma tranquilidade, porém, quando o 'João Pessoa/Recife' chegou em Goiana algo difícil de entender rolou.

O ônibus ficou uns 20 minutos parados lá. Como ia conversando com o brother Hugo, só vim me dar conta desse tempo depois. Acho que foi quando ouvi uma voz feminina dizer "Não me empurre não! Eu vou descer, mas não me empurre!" Parei a conversa e olhei para a frente do busão onde havia um cara de bermuda bege, camisa regata verde, uma mochila preta nas costa e um boné também preto. Ele não parecia agredir a mulher. Ela falava alto, o que passou a  impressão de querer causar um escândalo. Só sei que ela desceu. Aí subiu um maluco, com um corte moicano(nada contra os moicanos, nem contra o Neymar), uma corrente de prata no pescoço, mas não qualquer corrente, era uma dessas bem grossas que mais parecem um estrangulador canino. O maluco mal subiu e passou direto pro banheiro do busão. Lembrando que isso tudo foi após os 20 minutos que ele estava parado. Vão calculando aí.

Um cara que estava sentado numa cadeira perto da minha levantou-se, pegou sua mochila e desceu. Mas porque que esse cara já não havia descido? Se o busão já estava parado há um tempão. Foi quando um homem trajando farda de bombeiros levantou-se, foi até a frente do ônibus, voltou e passou direto pro banheiro. Bateu na porta do banheiro. O maluco abriu.

- O ônibus tá só esperando você descer pra poder sair. Disse o bombeiro.
- Beleza. Afirmou o maluco.

Uma menina aparentando ter uns 19 anos, subiu em seguida. Ela usava um 'tomara que caia' branco, mas tinha uma jaqueta jeans por cima, e uma mini-saia dessas bem curtas, tipo 'abajour de xoxota'. Ela foi ao encontro do maluco o pegou pela mão e desceram juntos. E quando esse maluco desceu, um outro cara, que estava sentado lá no meio do busão, usando um casaco militar levantou-se e também desceu. Eu estava lá atrás. O bombeiro continuava de pé. E ninguém entendeu nada.

Estranho foram os dois caras sinistros terem descido na parada quase 30 minutos depois de o busão estar paradão lá.

Acho que Hugo também não entendeu nada.

Eu hein!

Seguiu-se a viagem.


Nenhum comentário: