sexta-feira, 3 de maio de 2013

Rolou a Colação de Grau. Aleluia!

Auditório lotado.

Às 18h eu estava lá. Tinha que chegar com uma hora de antecedência pra poder pegar aquela roupinha ridícula que os formandos vestem com aquele chapéu quadrado.

Nem curto essas paradas. Acho brega pra cacete. Pra mim o fim do curso é após a nota na apresentação do Projeto Final. Ali, já deveria terminar tudo. Apresentou, recebeu a nota, a nota vai pro sistema e depois é só ir buscar o diploma. Fim. Game Over.

Lembro que consegui escapar da colação de grau da graduação anterior. Radialismo(essa agora foi em Jornalismo). Eu fui até o Centro do curso e solicitei a antecipação da colação. É massa. Você chega, assina um livro e pronto. Sem pompas. Prefiro assim.

Na Colação do nível médio eu também fugi. Não participei.

Enfim... ao menos serviu pra ver uma galera que você vai atropelando e sendo atropelado ao longo do curso. Terminar *blocado é difícil.

A abertura da cerimônia foi com uma guria do curso de música. Ela abriu cantando "Aleluia", uma composição de Mozart. "Aleluia!" rs ela disse que era em homenagem aos formandos. rsrs Verdade... Aleluia mesmo. Difícil não é entrar, é sair. Aleluia!

A propósito: puta voz ela tinha. Agudos impressionantes. Talentosa a baixinha.

Depois ela cantou uma de Chico Buarque. Não conheço a música, mas era boa. A música.

Em seguida vieram todos os blá blá blás...

Jurei.

A reitora nem foi. Mandou uma pró-reitora. Se todos os cursos colam grau no mesmo dia, nos vários Centros do Campus, então a que Colação de Grau a reitora vai? huuuummm! Boa pergunta.

A questão é que depois que a pró-reitora encerrou o cerimonial eu tirei aquela roupinha, devolvi e caí fora. Tinha que ir para o plantão ainda.

Vazei.

Sem pompas.

Vou cochilar. Já já tem plantão. A vida segue neh?!

Té mais.


*Blocado é quando se consegue ser aprovado em todas as disciplinas de todos os períodos.

Nenhum comentário: