segunda-feira, 20 de maio de 2013

Plantão 010 - Idiocracia: o mundo governado por idiotas

07h13 - Em casa, depois de um plantão super tranquilão.

Cara, não rolou nada essa noite. Como a galera do Samu diz: "não teve nem queda de bêbado em ladeira". E nem choveu, viu?

Quando a madruga é tranquila dá pra ler um livro, assistir tv ou ver um filme no youtube, que foi o que fiz.

Essa madrugada assisti um filme chamado Idiocracia. É uma comédia fraca, mas a 'ideia' é bem interessante(vou por o link do filme no fim do texto).

A parada é a seguinte: o filme acontece no ano de 2500 e até lá, como a população deixou de ler, a educação de qualidade foi deixando de existir, as pessoas foram se acostumando a assistir a programas imbecis e o mundo passou a ser governado por idiotas. Os gênios, as cabeças pensantes, os intelectuais deixaram de existir. A população mundial atingiu um nível de ignorância tão alto que não a permite resolver cálculos simples como 2+2=4. O filme é bom. Eu gostei.

Já pensou se isso acontecer mesmo?

Isso me fez lembrar de quando eu fazia a locução promocional na Tambaú FM entre os anos de 2007 e 2010.
Certa vez, a equipe de promoção e eu estávamos fazendo uma ação no bairro do Valentina, em João Pessoa. O veículo que usávamos era uma caminhonete que tinha o nome bem grande da rádio em suas laterais (RÁDIO TAMBAÙ FM), aí um cara veio até nosso carro, olhou bastante até dizer: "Vocês são da Arapuan, neh?". Nos confundir com outra emissora não me incomodou, o que me estressou foi o fato dele ter passado quase 3 minutos da vida dele olhando pro carro e não ler o que estava escrito.

Outra vez foi bem pior:

- Você tem brinde da Jovem Pan aí? - Perguntou um motociclista em uma outra ação externa.
- Cara, a gente tem brinde da Tambaú FM - Respondi.
- Ah é, foi mal! Eu tenho um adesivo de vocês aqui no capacete. - Disse ele enquanto apontava pra parte de trás do capacete.
- Cara, esse adesivo aí é da rádio Mix. - A esta altura eu já tava puto. - Mas faz o seguinte, leva o brinde e vai na paz. - Liberei o cara pra evitar que ele passasse ainda mais vergonha.

É cara, se o povo não tá lendo já em 2013, imagina no ano de 2500.

Para ver o filme clique aqui

Té mais.

Nenhum comentário: