sábado, 4 de maio de 2013

Somos tão jovens.

Êbaaaaaa! Sábadooooooooo!!!!

13h35 - E aí?! Na paz?

Cara, o cineminha da sexta a noite rolou. Fui ver Somos Tão Jovens, o filme que conta parte da vida do líder juvenil Renato Russo.

Cinema lotado, mas silencioso. Todas as atenções voltadas para a telona.

Minha loucura pelo rock nacional não é novidade pra ninguém e sempre tive curiosidade de saber como o rock começou no Brasil.

Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo... tudo ao mesmo tempo, mas sem contato algum(ao menos no início de tudo).

A parte de Brasília sempre me chamou mais atenção pelo descompromisso com a fama. E o filme só confirmou a ideia que eu já tinha. As bandas brasilienses começaram com o objetivo apenas de sair da rotina de uma cidade que, segundo o próprio Renato, era sempre igual. Não havia a intenção do 'estrelato'. Na verdade, a impressão que dá é que só o Renato sabia o que seria. Sabia o que se tornaria. Os outros não. Fê Lemos, Flávio Lemos, Dado Vila-Lobos, Marcelo Bonfá, os caras da Plebe Rude... eles apenas tocavam. Sair da rotina era a intenção. A fama foi consequência.

Diferentemente das bandas de São Paulo e do Rio de Janeiro que já tinham esse objetivo.

Assistam ao filme. Vão gostar.

O Thiago Mendonça incorporou mesmo o Renato Russo. Ficou muito bom. O Dado é interpretado pelo próprio filho, o Nicolau Vila-Lobos e o Giuliano Manfredini, filho do Renato Russo, aparece bem rapidinho montando os instrumentos no que viria a ser o show solo do Renato.

Assistam!

No fim do mês tem mais Renato Russo. Mais Legião Urbana nos cinemas. Estreia o filme Faroeste Cabôclo - a famosa história de João de Santo Cristo.

Assistam!

Nenhum comentário: