quinta-feira, 27 de junho de 2013

Sabe aqueles dias? Pois é.

Sabe aqueles dias? Pois é.

Acordei atrasado. O café com pão, ovo e queijo, virou café e pão com margarina. Pegar a moto e voar até o trabalho. Pneu traseiro furado! PUTA QUE PARIU! Dá tempo consertar. Não. Não dá. Vou de ônibus. Quarenta minutos na parada do ônibus e nem sinal dele chegar. Engarrafamento? Quebrou? Sei lá. Só falta chover. Putz! Tá chovendo. Abro o guarda-chuva. Puta que pariu! Tá quebrado! Mas quando quebrou? Como quebrou? Meu tênis tá encharcado já. Chegou. Lotado. O dinheiro da passagem tá na carteira, mas cadê a carteira? ah, tá na bolsa. Abri a bolsa. Meu Deus, cadê a carteira? Deixa eu tirar a capa de chuva. Pra quê eu trouxe a capa de chuva, Deus? Eu tô de ônibus. Putz! Tem um monte de gente pra subir. Achei. Paguei. Passei. Vidros fechados. Que abafado.
Cheguei. Chefe reclama do atraso. Explico. Não compreende. Paciência.
Relatórios, telefonemas, e-mails(nossa! quanto spam). Hoje não vou abrir as redes sociais. Tá, vou. Mas só a tarde.
Horário de almoço. Aproveitar pra pagar umas contas. Duas já vencidas.
No banco. 20 minutos esperando pra pagar as contas vencidas e que eu não posso mais pagá-las em lugar nenhum no planeta. A fila não anda. Ah, não é mais fila, a gente pega uma senha. Ufa! Ao menos espero sentado. Putz! Lotado! Não tem cadeira vazia. Número 312. O telão marca a senha 270 no guichê 2. A 269 ainda tá no guichê 4. Ôpa! Temos quatro guichês funcionando. Vai ser rápido. Já se passaram 35 minutos. Só os guichês 2 e 4 estão chamando. Senha 273 e 274, respectivamente. Saiu um. Vai chamar a 275. Porra! Chamou a P402. Preferencial é foda. Tem uma tia ali com uma tonelada de contas. Não vai dar tempo almoçar. Paguei. Hora de voltar. Que horas? 13h45. Dá tempo fazer um lanche.
- Uma coxinha e um refri, por favor!
Telefone tocando.
- Alô! Oi Anselmo! To voltando. To aí perto já. Sei. Como? O e-mail? Jà mandei, cara. Não chegou? A reunião é agora e você precisa do e-mail? Tá. Tô correndo então.
Que mal-estar. Foi aquela coxinha. Eu sabia que não tava boa. Caraca! Tô suando. Vou ao banheiro. Pronto. Ai ai agora eu melhoro.
Hora de voltar pra casa. Ônibus lotado. Rostos cansados. Mas nenhum está tão cansado quanto o meu. Mais chuva. Rua alagada. Tiro o tênis. Pra quê? Já passei o dia com ele cheio d'água mesmo. Cheguei. Entrei. Cadeado 1. Cadeado 2. Duas voltas na chave da porta. Vou me trancar do mundo. Banho. Dormir. Tô sem fome.

Nenhum comentário: