sexta-feira, 21 de junho de 2013

Plantão 20 - Protestou?

04h00 - Segue o plantão com algumas alterações.

Estouraram uma 'boca de fumo' lá nos Bancários. A tal da Edijane - dona da boca - tinha pedras de crack até nas 'partes'. Que efeito deve fazer fumar uma dessas hein?!

Deixemos esses detalhes íntimos para lá, neh?

Ontem, quinta-feira(20), foi um dia histórico, cara. O Brasil inteiro foi às ruas.
O povo #FoiPraRua.

Protestos que começaram por causa de 20 centavos, levaram os brasileiros a pedir por educação, saúde, segurança, reforma política... Cada um que fizesse SEU protesto dentro de SUAS necessidades.

Masssssssssssssssss...

é claro que teve O MOMENTO hilário. E eu não posso deixar de fazer o registro.
Quem estava próximo ao carro de som pôde presenciar um fato único. Inédito.
Quando o carro de som deixava o Parque Solón de Lucena seguindo pela rua Diogo Velho, os militantes iniciaram um debate a respeito de qual seria o trajeto a seguir. Uns queriam ir direto para a avenida Epitácio Pessoa, enquanto outros desejavam ir até a praça dos Três Poderes e só depois seguir para a Epitácio.
Foram quase 20 minutos de impasse, até que em meio ao 'debate' surge uma voz grave e firme:

"É O SEGUINTE: SILÊNCIO! CALA A BOCA TODO MUNDO QUE EU VOU FALAR."

Nessa hora, todos procuraram pelo DONO DA VOZ. Quem seria a voz autoritária vinda de dentro de um evento tão tranquilo? Continuou:

"EU SOU O DONO DESSE CARRO DE SOM. TÔ AQUI DE GRAÇA. NÃO TO GANHANDO 1 REAL. NENHUM CARRO DE SOM ACEITOU VIR PRA CÁ, SÓ EU. EU NÃO SOU DE PARTIDO NENHUM, EU NÃO LUTO POR CAUSA NENHUMA, NÃO TÔ GANHANDO DINHEIRO DE POLÍTICO NENHUM. 
VIM PRA CUMPRIR O ROTEIRO, QUE É IR PRA AVENIDA EPITÁCIO PESSOA E É PRA EPITÁCIO PESSOA QUE EU VOU. QUEM QUISER VIR ME ACOMPANHE E QUEM NÃO QUISER EU VOU SOZINHO.
EU SÓ TÔ AQUI POR CAUSA DO MEU FILHO. SÓ POR ELE.
AGORA EU VOU EMBORA PRA EPITÁCIO."

Foi hilário ouvir aquilo tudo rs. Foi tipo... alguém protestando contra o protesto rs.

Esse impasse demorou tanto, que o povo que já tinha seguido em direção a praça dos Três Poderes já estava a caminho da avenida Epitácio Pessoa. Sem militantes. Sem líderes. Apenas o povo.

A militância enfraqueceu mais ainda quando uma mulher, que afirmou ser do MST - Movimento dos Sem Terra - pegou o microfone para convidar os presentes para o protesto que acontecerá em Santa Rita no próximo sábado(22). Gritos de "Não vou. Porque Santa Rita é longe", e "Sem Partido", foram os que mais se ouviu nessa hora.


"R$ 2,30? É OPEN BAR?";
"NÃO É POR 20 CENTAVOS. É PORQUE MINHA MULHER MANDOU QUE EU VIESSE"; 
"SOU MAIS JESUS";
"O POVO TEM PODER. AMÉM?".
Foram algumas das frases encontradas nos mais diversos cartazes.

Foi bom. Foi válido, mas foi também hilário.


P.S.: Faz tempo que eu não via tanta mulher bonita.

Nenhum comentário: