quinta-feira, 20 de junho de 2013

Plantão 019 - Moral da estória...

04h23 - Plantão seguindo sem alteração.

Semana de protestos, neh?

Deixa eu te contar uma estória. 

"Um Rei, muito rico, chamado Felippe, resolveu comprar terras de um outro reinado vizinho ao seu. Falou que pagaria um alto valor em jóias. O outro rei, Demétrius, aceitou a proposta e ambos marcaram o dia do pagamento.

O rei Felippe ordenou aos seus criados que enchessem uma carruagem com as jóias que seriam levadas até o castelo do rei Demétrius, conforme acordo feito para a compra das terras.

Porém, durante a viagem, os soldados que faziam o transporte das jóias foram atacados por um grupo desconhecido e de quem ninguém nunca ouvira falar. As jóias foram roubadas, os soldados mortos, restando apenas um e este ficou encarregado de levar a notícia do roubo ao seu rei.

O rei Felippe, ao receber a notícia sobre a emboscada, acreditou que teria sido traído e responsabilizou o rei Demétrius pelo roubo do tesouro. Preparou seu exército e partiu para a batalha. Demétrius, por sua vez, achou que Felippe inventou uma mentira sobre o roubo e planejou tudo para tomar seu reinado.

A batalha durou meses. Muitas perdas de ambos os lados. Mais derrotas do que vitórias.

Meses após a batalha, caminhando por suas terras, o rei Felippe viu uma criança suja e faminta em meio ao lixo, com colares de brilhantes no pescoço e brincado com um rubí do tamanho de uma laranja."

MORAL DA HISTÓRIA:
Tem gente que não luta por nada. Não defende causa alguma. Só quer ver o circo pegar fogo.

CUIDADO!

Nenhum comentário: