quarta-feira, 31 de julho de 2013

Plantão 022 - Ah o amor...

03h55 - Plantão tranquilo. Deus tem me ouvido e tem me mandado calmos plantões.

Não que a criminalidade esteja diminuindo (como afirmam), masssss ... vamos pensar como um bandido: pra quê eu vou cometer um crime durante a madrugada se "posso" fazê-lo a qualquer hora do dia? Afinal de contas a madrugada foi feita pra dormir, neh?!

Mas vamos ao que realmente interessa. E o que interessa é? O amor, claro. É ele que faz você receber e mandar flores. Dar perfumes, jóias, roupas...

Porém, sempre há os que pensam diferente e são essas pessoas que fazem a diferença.

Por volta das 2h da madrugada, a polícia foi acionada ao bairro de Jaguaribe, na capital paraibana. A ocorrência era "disparos de arma de fogo". Na verdade, todo estampido que se ouça na madruga é tratado como 'disparo de arma de fogo'.

A polícia foi até o local:
- Estamos no local e nada constatado. - Dizia o policial pelo rádio da polícia.

Cerca de quinze minutos depois a mesma ocorrência e a mesma viatura foi acionada.
- Estamos aqui mais uma vez e nada constatado. QSL? - Perguntava o PM sobre o entendimento da informação pela Central.

Por precaução a viatura se colocou em rua próxima e se posicionou de forma que pudesse surpreender o possível 'atirador'. Não deu outra, os tais disparos aconteceram, a viatura foi ao local e conseguiu prender um rapaz. Para curiosidade dos policiais, o 'meliante', não portava nenhuma arma, mas bombas. Isso mesmo: bombas, dessas de São João.

Ao ser questionado o porquê de tal ato, o rapaz, que é professor, relatou que sua esposa o deixou e para chamar a atenção dela ele foi até a frente da casa da mesma e começou a soltar bombas.

A dona do coração do 'homem-bomba' foi chamada e ao ver que se tratava do seu ex-marido só não o chamou de santo. Afirmou e reafirmou que não voltaria para o professor abandonado, fechou a porta e foi tentar dormir. Duvido que tenha conseguido.

O 'homem-bomba', que chorava incessantemente, implorava pelo amor da sua amada sonolenta, mas não foi atendido. Ele foi levado para a delegacia acusado de Perturbação do Sossêgo Alheio.

Ah o amor... cada um o expressa da forma que acha correto. Uns mais tranquilos, calmos e serenos, outros mais explosivos.

Nenhum comentário: