segunda-feira, 29 de julho de 2013

No ônibus...

Putz! Sete horas. Se eu perder o de sete e quinze ferrou.

Pronto. Tô na parada. Será que fechei o gás?! Ah dane-se! Se pegar fogo eu não vou tá lá mesmo.

As mesmas caras todos os dias: o cara com o jornal embaixo do braço; a mulher do cigarro, que sempre o joga fora quando o ônibus se aproxima. Tem os dentes frontais estragados pela nicotina; A corôa do perfume forte. Meu Deus, como que um cristão põe uma lavanda dessas a esta hora da manhã. É de dar vontade de vomitar até em quem tá em jejum. Mas também há os 'sem perfume' e os 'sem banho' e os que estão sem os dois.

Olhos sujos. Uma minoria na verdade. Mas também há aqueles de óculos escuros e são maioria.

Lá vem o ônibus. Subi. Como sempre: nunca vou sentado. Acho que esses ônibus já saem lotado da garagem. Essas pessoas devem dormir na garagem só com o objetivo de ir sentado até a lagoa.

O cobrador é o de sempre. Lento e sonolento. Coitado. Deve acordar umas três e meia da madruga. No melhor do Sono. Foda é quando sobe alguém que paga em dinheiro... Putz! É uma demora da porra pra poder liberar aquela roleta/catraca/borboleta(como queiram).

É incrível como o busão pára em todas as paradas essa hora do dia. Talvez se eu comprar uma bicicleta chego mais rápido ao Centro, já estou indo de pé mesmo. Porém, cansaria mais. Deixa assim mesmo.

A galera das escolas tá sempre lá atrás, aí na hora de descer com suas bolsas gigantes gera um conflito com minhas costas. Já deveria ter me acostumado, mas é que não ando bem da coluna. Mal da idade.

A medida que se aproxima do Centro, mais gente vai descendo. Ufa! Já vai dando pra respirar.

- Vai pra integração?

Puta que pariu! Todo dia essa tia pergunta isso. Caraca! Ela tá na avenida Camilo de Holanda, onde todos os ônibus que passam vão para a Integração e todos os dias ela pergunta isso. Ela deve ter muito medo de se perder. Tem cara de chata. Caso se perca, aposto que ninguém vai procurar. Nunca mais.

Lagoa. Centro. Minha parada. Vou descer.

Nenhum comentário: